Artigos e Curiosidades

O medo do curativo em casa

No hospital, é função da equipe de enfermagem cuidar da higiene da paciente, porém, uma vez que esta recebe alta hospitalar e retorna para casa, a resposabilidade por esses cuidados cai sobre ela mesma. É fundamental obedecer rigorosamente às recomendações médicas, para que o resultado da cirurgia plástica seja alcançado sem complicações. No banho, quando for liberado pelo médico, sempre deve usar sabonete antisséptico (Protex), usado somente pela paciente. Após, deve-se usar sempre toalha limpa e macia, trocando-a todos os dias, a fim de evitar infecções. Mesmo depois de um banho, bactérias de certas regiões do corpo podem ser transmitidas para outras.

A região do púbis, por ser naturalmente mais úmida que o restante do corpo, merece atenção redobrada para fungos, causando micose. Os pacientes que se submeterem à gluteoplastia, sempre que forem ao banheiro, devem se lavar. Isso porque, além do atrito entre papel e pele possibilitar o rompimento dos pontos cirúrgicos, as impurezas podem causar contaminações nesta cicatriz. Após cada lavagem, é importante lembrar da secagem exaustiva. Por último, vale lembrar que os medicamentos devem ser tomados na frequência sugeria pelo médico. Os movimentos incorretos também devem ser tratados com seriedade. São eles os principais responsáveis pelo rompimento de pontos e a futura abertura da cicatriz.

Voltar

COMPARTILHAR

Artigos e Cursiosidades

Cirurgia plástica e qualidade de vida

Algumas pessoas vêm ao consultório com a ideia de que a cirurgia plástica é uma maneira rápida de conseguir o corpo dos sonhos…

Pontos importantes sobre a redução de mamas

A redução de mamas é um dos procedimentos mais populares da atualidade.

Combatendo o medo da anestesia

O medo da anestesia é um dos maiores temores dos pacientes. Existem muitas dúvidas sobre este momento da cirurgia…