O que é o botox no rosto e quando fazer a aplicação?

Quer tirar, de uma vez por todas, suas dúvidas sobre a toxina botulínica e saber o que é o botox no rosto?

Quando se levanta a questão deste tipo de procedimento muitas perguntas são levantadas como se o botox facial corrige todo tipo de ruga e se deixa expressões artificiais, por exemplo. 

O botox, por exemplo, é um dos procedimentos mais utilizados pelas pessoas que desejam desaparecer ou amenizar, por exemplo, os famosos pés de galinha, rugas na testa e vincos na glabela. 

A realização do botox no rosto, deixa a pessoa com um aspecto mais jovem e sem aparentar tanto cansaço, favorecendo uma sensação melhor do paciente com sua própria aparência.

Botox no rosto é a mesma coisa que preenchimento? O que é o botox no rosto e quando fazer a aplicação?

Botox no rosto é a mesma coisa que preenchimento?

Uma das dúvidas comuns em relação ao botox é em relação ao preenchimento facial. Para esclarecer de uma vez por todas, embora esses procedimentos sejam bastante usados para espantar o envelhecimento, eles não são iguais e possuem naturezas distintas. 

O botox é produzido pela bactéria Clostridium botulinum e causa a paralisação dos músculos da face em pontos considerados estratégicos e, por conta disso, a pele não vinca mais e as rugas diminuem significativamente. 

Agora, quando se fala em preenchimento, há a aplicação do ácido hialurônico, uma substância que já existe no organismo humano naturalmente e que é usado para preencher rugas mais profundas e também os espaços que perdem a gordura e o viço conforme o passar do tempo.

É perigoso fazer botox no rosto?

Quando se aplica o botox é natural que nas primeiras após a realização do procedimento o paciente sinta uma indisposição, como uma dor de cabeça leve, mas esse sintoma pode variar de caso para caso. 

A aplicação desta substância é bastante procurada pois não oferece tantos riscos quanto às cirurgias plásticas mais profundas e a propensão de algum efeito colateral é rara, mas podem existir riscos.

Por isso, antes de tomar a decisão vale sempre a pena consultar um médico especialista para que ele possa explicar todos os detalhes da aplicação e quais são os prós e contras. 

Não é recomendado, por exemplo, a aplicação de botox no rosto para pacientes que estejam grávidas ou até mesmo durante o período de amamentação e também sempre é importante manter a sinceridade com o médico em relação a saúde, se possui ou não alguma doença autoimune ou neuromuscular, como distrofia, miastenia gravis, miopatias, entre outras. 

Botox no rosto em excesso faz mal?

Tudo que é demais faz mal para a saúde. Portanto, com a aplicação de botox não é diferente, pois além de alterar demasiadamente a expressão facial, o uso indevido da substância pode causar ptose, ou seja, a queda das pálpebras. 

Em pessoas que possuem uma flacidez muito acentuada na pele do rosto, por exemplo, a aplicação de botox em excesso ou da maneira errada pode piorar o problema. 

Portanto, sempre que estiver em busca de um profissional para aplicação de botox no rosto, tenha certeza de estar sendo avaliado por um médico especializado. 

Toda ruga pode ser tratada com botox?

A aplicação da toxina botulínica é recomendada quando o paciente precisa tratar das rugas dinâmicas, ou seja, aquelas que aparecem quando se faz alguma expressão facial. Portanto, nesses casos há a paralisação dos músculos nessas partes específicas.

Então, aplicar botox no rosto não é indicado, por exemplo, para tratamento de rugas que são estáticas, isso quer dizer, os sulcos que aparecem de forma permanente e que independem de expressão facial, como o bigode chinês, por exemplo. Neste caso, deve-se procurar pelo preenchimento.

Mas, como nunca é demais avisar, a consulta correta com um profissional irá lhe dar respostas mais precisas sobre o seu caso e se o botox no rosto é realmente eficaz e necessário. 

Onde encontrar um especialista?

Se você quer tirar mais dúvidas sobre a aplicação de botox, consulte um profissional para que não haja confusão na hora de tomar a decisão. 

Preencha o formulário abaixo e fale com um profissional, ou também você pode clicar no botão do WhatsApp ao lado.

Fale com um especialista