Procedimentos

Abdominoplastia (plástica de abdome)

Bastante comum atualmente, a abdominoplastia tem como finalidade remodelar a área abdominal, oferecendo ao paciente uma silhueta proporcional e harmônica. Isso se dá através da remoção de excessos de gordura e pele e do reforço dos músculos abdominais, garantindo uma aparência lisa e firme.

A. QUEM PODE FAZER

Homens e mulheres saudáveis e em forma, com excessos de pele, marcas de distensão muscular, depósitos de gordura e flacidez abdominal que não respondem à dieta e exercícios.

Abdominoplastia

B. A CIRURGIA

A cirurgia leva de duas a quatro horas e, de acordo com cada situação, o cirurgião faz a opção entre anestesia peridural com sedação ou geral. É feita uma incisão horizontal acompanhando a forma do biquíni e sua extensão varia de acordo com a quantidade de tecido a ser retirada. Existem dois tipos de plástica de abdome, a mini abdominoplastia, que utiliza uma incisão menor, e a abdominoplastia clássica, na qual a incisão tem uma extensão maior e a pele é retirada até a altura do umbigo. Neste caso, é feita uma segunda incisão ao redor do umbigo. Em alguns casos, é necessário associar uma lipoaspiração ou lipoescultura à abdominoplastia, para melhorar o contorno da cintura e das pernas.

Antes e Depois

FATORES QUE CAUSAM A FLACIDEZ E TAMANHO  DESPROPORCIONAL DO ABDOME

Pós-operatório e Cuidados

 

COMPARTILHAR

Artigos e Cursiosidades

Cirurgia plástica e qualidade de vida

Algumas pessoas vêm ao consultório com a ideia de que a cirurgia plástica é uma maneira rápida de conseguir o corpo dos sonhos…

Pontos importantes sobre a redução de mamas

A redução de mamas é um dos procedimentos mais populares da atualidade.

Combatendo o medo da anestesia

O medo da anestesia é um dos maiores temores dos pacientes. Existem muitas dúvidas sobre este momento da cirurgia…