Procedimentos

Blefaroplastia (pálpebras)

A blefaroplastia é a plástica das pálpebras. Ela compreende dois procedimentos diferentes, que podem ser feitos ao mesmo tempo: a plástica das pálpebras superiores e inferiores.

A. BLEFAROPLASTIA SUPERIOR

É indicada para pessoas que têm as pálpebras caídas, com bolsas ou excessos de pele e gordura e, por isso, apresentam aparência cansada e envelhecida. A cirurgia das pálpebras superiores não proporciona o rejuvenescimento geral do rosto, mas abre o olhar fazendo com que a fisionomia pareça menos cansada e corrige problemas de visão causados pelo excesso de pele. A blefaroplastia superior também pode melhorar o contorno dos olhos de formato caído.

B. BLEFAROPLASTIA INFERIOR

A blefaroplastia inferior é indicada para pacientes que possuem bolsas de gordura e/ou excessos de pele sob os olhos, que não cessam nos primeiros minutos da manhã, ficando salientes ao longo do dia. Também corrige rugas finas sob os olhos e a queda das pálpebras inferiores. Pode ser realizada juntamente com a blefaroplastia superior, para trazer melhora ainda mais significativa ao aspecto dos olhos.

Blefaroplastia

Blefaroplastia

C. TÉCNICAS

O procedimento extrai o excesso de pele e gordura, corrige a flacidez muscular e a ptose palpebral (pálpebra caída). As cicatrizes são muito discretas, escondidas na dobra da pálpebra superior e logo abaixo dos cílios inferiores.

Blefaroplastia

 

Tempo de DuracãpD. A CIRURGIA

A blefaroplastia leva, em média, uma hora. A anestesia mais comum para o procedimento é local com sedação. A anestesia geral também pode ser usada, dependendo da avaliação que o cirurgião faz de cada caso.

 

 

Blefaroplastia

COMPARTILHAR

Artigos e Cursiosidades

Cirurgia plástica e qualidade de vida

Algumas pessoas vêm ao consultório com a ideia de que a cirurgia plástica é uma maneira rápida de conseguir o corpo dos sonhos…

Pontos importantes sobre a redução de mamas

A redução de mamas é um dos procedimentos mais populares da atualidade.

Combatendo o medo da anestesia

O medo da anestesia é um dos maiores temores dos pacientes. Existem muitas dúvidas sobre este momento da cirurgia…