Procedimentos

Ginecomastia (plástica de mamas masculina)

A redução de mamas masculina, ou ginecomastia, é a cirurgia para a correção de mamas projetadas ou com muito volume. O aumento das mamas, que também é chamado de ginecomastia, pode ser causado pelo excesso de tecido mamário e/ou pelo acúmulo de gordura. A projeção pode acontecer em uma ou em ambas as mamas, gerando uma aparência assimétrica e feminina ao tórax. A ginecomastia pode ter várias causas. Dentre as mais comuns estão, desequilíbrios hormonais, uso de certos medicamentos e algumas drogas como a maconha, o uso indiscriminado de hormônios esteroides anabolizantes em academias.

A. GRAUS

B. TÉCNICAS

A técnica cirúrgica vai depender das causas do aumento das mamas.

ginecomastia-003

Quando o aumento é resultado do acúmulo de gordura, recorre-se à lipoaspiração. Já quando a origem é glandular o método usado é a remoção das glândulas mamárias. Para isso é feita uma pequena incisão ao redor dos mamilos. Contudo, como na maior parte dos casos acontece um misto das duas origens – excesso de gordura e glandular – é comum associar as duas técnicas. O resultado costuma ser bem satisfatório, deixando o tórax firme e plano.

 

C. A CIRURGIA

A cirurgia dura aproximadamente duas horas. Normalmente é utilizada a anestesia local com sedação, mas em casos raros podem ser utilizados outros métodos de anestesia. O médico escolherá o mais adequado de acordo com cada caso. Em geral, o paciente pode voltar para a casa no mesmo dia.

COMPARTILHAR

Artigos e Cursiosidades

Cirurgia plástica e qualidade de vida

Algumas pessoas vêm ao consultório com a ideia de que a cirurgia plástica é uma maneira rápida de conseguir o corpo dos sonhos…

Pontos importantes sobre a redução de mamas

A redução de mamas é um dos procedimentos mais populares da atualidade.

Combatendo o medo da anestesia

O medo da anestesia é um dos maiores temores dos pacientes. Existem muitas dúvidas sobre este momento da cirurgia…