Procedimentos

Gluteoplastia (prótese de glúteo)

A procura pelos implantes de silicone no bumbum, ou gluteoplastia, teve grande aumento nos últimos anos. Ela é indicada para pacientes que possuem nádegas muito pequenas e que sejam desproporcionais ao seu porte físico. O implante de silicone no bumbum traz mais volume e garante uma silhueta proporcional ao paciente.

Quem pode fazer

A. TIPOS DE PRÓTESE

A escolha das próteses é feita juntamente com o cirurgião plástico, que vai determinar, depois de um cuidadoso exame físico, a prótese ideal para que o resultado seja natural e harmonioso. As próteses glúteas podem variar de acordo com:

Tipos de prótese

B. A CIRURGIA

O tempo de cirurgia varia de paciente para paciente, mas em geral dura aproximadamente duas horas. O cirurgião pode optar pela anestesia peridural com sedação ou pela anestesia geral, de acordo com cada caso.

 

C. TÉCNICAS

A PRÓTESE é colocada dentro do músculo glúteo maior.

Técnicas

A técnica de implante dentro do músculo, inventada aqui no Brasil, mantém a prótese bem firme e quase imperceptível ao olhar e ao toque. Além disso, a técnica intermuscular impede a contratura capsular, pois a prótese é massageada pelo glúteo.

D. TIPOS DE INCISÃO

Existem dois tipos de incisão, a interglútea, na qual a cicatriz fica escondida no sulco entre as nádegas e a incisão em asa de gaivota, quando a cirurgia é associada ao lifting de glúteo.

Tipos de incisão

Pós-operatório e cuidados

COMPARTILHAR

Artigos e Cursiosidades

Cirurgia plástica e qualidade de vida

Algumas pessoas vêm ao consultório com a ideia de que a cirurgia plástica é uma maneira rápida de conseguir o corpo dos sonhos…

Pontos importantes sobre a redução de mamas

A redução de mamas é um dos procedimentos mais populares da atualidade.

Combatendo o medo da anestesia

O medo da anestesia é um dos maiores temores dos pacientes. Existem muitas dúvidas sobre este momento da cirurgia…