Procedimentos

Labioplastia (Cirurgia íntima)

A cirurgia íntima é indicada para mulheres que apresentam problemas vaginais tais como: pequenos lábios muito volumosos e salientes, grandes lábios caídos, região vaginal escurecida, grandes lábios murchos e envelhecidos e músculos da vagina alargados depois de um ou mais partos.

A. LABIOPLASTIA

É um tipo de cirurgia íntima que trata os lábios vaginais hipertrofiados, ou seja, grandes demais. Esse é um problema que causa sofrimento para as mulheres, tanto emocionalmente quanto fisicamente, inclusive afetando a vida sexual. Primeiro, porque fere a autoestima e gera constrangimento na hora do ato sexual. Segundo, porque o tamanho exagerado dos lábios vaginais podem causar desconforto e dor.

Labioplastia

Labioplastia

B. ANATOMIA

Labioplastia

C. TÉCNICA

Depois de avaliar cada caso, o cirurgião determina qual a quantidade de tecido deverá ser retirado. Ele deve ter em mente a funcionalidade, pois os pequenos lábios protegem a vagina. Quanto à questão estética, o ideal é retirar o que fica aparente para fora dos grandes lábios quando a mulher está em posição normal.

Labioplastia

LabioplastiaD. A CIRURGIA

Considerada uma cirurgia de recuperação simples, a labioplastia dura em torno de 40 minutos. Para este procedimento, normalmente utilizamos anestesia peridural com sedação. No entanto, o tempo e a técnica anestésica podem variar de paciente para paciente. O tempo de internação também costuma ser pequeno. Em geral, a paciente volta para casa no mesmo dia.

 

Labioplastia

COMPARTILHAR

Artigos e Cursiosidades

Cirurgia plástica e qualidade de vida

Algumas pessoas vêm ao consultório com a ideia de que a cirurgia plástica é uma maneira rápida de conseguir o corpo dos sonhos…

Pontos importantes sobre a redução de mamas

A redução de mamas é um dos procedimentos mais populares da atualidade.

Combatendo o medo da anestesia

O medo da anestesia é um dos maiores temores dos pacientes. Existem muitas dúvidas sobre este momento da cirurgia…