Procedimentos

Mamoplastia de aumento (prótese de mama)

O implante de prótese mamária, ou mamoplastia de aumento, é o procedimento cirúrgico mais realizado atualmente. A cirurgia pode aumentar o tamanho das mamas, deixá-las simétricas, devolver o volume, ou reconstruí-las em caso de perda total ou parcial.

A. TIPOS DE PRÓTESE

Existe uma variedade de formas, texturas e perfis. Feita juntamente com o médico, a escolha da prótese é determinada pelo contorno corporal, estilo de vida, quantidade de tecido mamário e tamanho e aparência desejados.

Tipos de Prótese

B. LOCAL DO IMPLANTE

A prótese é colocada em uma bolsa formada no tecido mamário. O implante pode ser feito em três locais diferentes, submuscular, subfascial (abaixo da fascia muscular) e subglandular.

Local do Implante

C. TÉCNICAS

O implante é feito através de pequenas incisões. Embora as incisões sejam feitas em locais menos perceptíveis, os tamanhos podem variar de acordo com o tipo e tamanho das próteses, o contorno corporal da paciente e a preferência do cirurgião.

Técnicas

D. A CIRURGIA

A duração do procedimento é de aproximadamente uma hora. De acordo com cada caso, a anestesia pode ser local com sedação, peridural ou geral.

Fatores que podem mudar o tamanho e forma das mamas

Pós-operatório e cuidados

COMPARTILHAR

Artigos e Cursiosidades

Cirurgia plástica e qualidade de vida

Algumas pessoas vêm ao consultório com a ideia de que a cirurgia plástica é uma maneira rápida de conseguir o corpo dos sonhos…

Pontos importantes sobre a redução de mamas

A redução de mamas é um dos procedimentos mais populares da atualidade.

Combatendo o medo da anestesia

O medo da anestesia é um dos maiores temores dos pacientes. Existem muitas dúvidas sobre este momento da cirurgia…