Procedimentos

Prótese de panturrilha

O implante de silicone na panturrilha, ou “batata da perna”, é muito procurado por pessoas que têm a região muito fina, formando aquele indesejado espaço entre as pernas. Nem sempre quem sofre com essa característica consegue engrossar as panturrilhas na academia, já que o formato e o tamanho dos músculos sofrem influência genética. A cirurgia de prótese de panturrilha tem por objetivo aumentar o volume da região e deixar as pernas com um contorno mais harmônico, melhorando a proporção entre “batata da perna”, coxa e quadris.

Prótese de Panturrilha

A. TÉCNICA

Os implantes são colocados entre o músculo e a fáscia muscular, de maneira que sua presença fique imperceptível. As próteses silicone para a panturrilha simulam o formato, textura e firmeza dos músculos da região e são de cobertura lisa. A incisão é feita na parte posterior do joelho, a “dobra” atrás da perna. A cicatriz fica bem discreta por conta do seu posicionamento.

Prótese de Panturrilha

DuraçãoB. A CIRURGIA

O tempo da cirurgia varia de acordo com cada situação, mas geralmente dura em torno de uma hora. A anestesia mais comum para o procedimento é raquianestesia com sedação. Entretanto, o cirurgião pode optar pela cirurgia geral, dependendo de cada caso.

 

Prótese de Panturrilha

 

COMPARTILHAR

Artigos e Cursiosidades

Cirurgia plástica e qualidade de vida

Algumas pessoas vêm ao consultório com a ideia de que a cirurgia plástica é uma maneira rápida de conseguir o corpo dos sonhos…

Pontos importantes sobre a redução de mamas

A redução de mamas é um dos procedimentos mais populares da atualidade.

Combatendo o medo da anestesia

O medo da anestesia é um dos maiores temores dos pacientes. Existem muitas dúvidas sobre este momento da cirurgia…