Procedimentos

Prótese de peitoral masculino

A cirurgia plástica não é mais uma coisa de só de mulheres. Os homens estão perdendo a vergonha de serem vaidosos e têm procurado cada vez mais a cirurgia para resolver problemas e melhorar a autoestima. A prótese de peitoral é bastante buscada por homens que, mesmo com muita malhação, não conseguem grande aumento dos músculos. A cirurgia também pode ser indicada para os casos de Síndrome de Poland, na qual falta parte ou a totalidade do músculo peitoral em uma ou nas duas mamas.

 A. AS PRÓTESES

Os implantes masculinos são feitos do mesmo silicone que as próteses femininas, o que muda é o formato: eles simulam o músculo peitoral, quadrados e “achatados” e têm a superfície lisa. A escolha das próteses é feita pelo médico, juntamente com o paciente, depois de exames detalhados, que analisam, entre outras coisas, a estrutura corporal e o tamanho do tórax.

B. TÉCNICA

O implante de peitoral é feito via axilar, ou seja, o cirurgião faz uma pequena incisão na axila do paciente, por onde será colocada a prótese. Nos implantes masculinos, a prótese de silicone é sempre colocada atrás do músculo, garantindo um aspecto bem discreto e praticamente imperceptível ao toque.

C. A CIRURGIA

A cirurgia dura cerca de uma a duas horas e pode ser realizada com anestesia local com sedação, peridural ou geral, dependendo de cada caso.

 

COMPARTILHAR

Artigos e Cursiosidades

Cirurgia plástica e qualidade de vida

Algumas pessoas vêm ao consultório com a ideia de que a cirurgia plástica é uma maneira rápida de conseguir o corpo dos sonhos…

Pontos importantes sobre a redução de mamas

A redução de mamas é um dos procedimentos mais populares da atualidade.

Combatendo o medo da anestesia

O medo da anestesia é um dos maiores temores dos pacientes. Existem muitas dúvidas sobre este momento da cirurgia…