Procedimentos

Ritidoplastia (plástica de face)

A ritidoplastia, ou lifting facial, é a cirurgia plástica que corrige a flacidez do rosto e pescoço, promovendo o rejuvenescimento de toda a face. Com o passar dos anos, a pele do rosto afina e perde elasticidade e os músculos perdem sua rigidez e tonificação. Esses processos geram a flacidez, que piora com a ação da gravidade, que puxa o rosto para baixo.

Ritidoplastia - Fatores que causam envelhecimento do rosto

A. QUEM PODE FAZER

A ritidoplastia é indicada para pacientes que apresentam envelhecimento acentuado, com bochechas caídas e sulcos profundos.

Ritidoplastia

Ritidoplastia

RitidoplastiaB. A CIRURGIA

O tempo da cirurgia varia de acordo com cada situação, mas geralmente dura de duas a três horas. Depois de analisar cada caso, o cirurgião pode optar pela anestesia local com sedação ou pela anestesia geral.

 

C. TÉCNICAS

A ritidoplastia tradicional consiste em uma incisão que se estende desde a região temporal, passa em torno da orelha e termina na parte inferior do couro cabeludo. Contudo, dependendo de cada caso, o médico pode optar por variações dessa técnica. Depois de cicatrizadas, as incisões ficam bem escondidas no couro cabeludo e nos contornos do ouvido e do rosto.

Ritidoplastia - Técnicas

Ritidoplastia

COMPARTILHAR

Artigos e Cursiosidades

Cirurgia plástica e qualidade de vida

Algumas pessoas vêm ao consultório com a ideia de que a cirurgia plástica é uma maneira rápida de conseguir o corpo dos sonhos…

Pontos importantes sobre a redução de mamas

A redução de mamas é um dos procedimentos mais populares da atualidade.

Combatendo o medo da anestesia

O medo da anestesia é um dos maiores temores dos pacientes. Existem muitas dúvidas sobre este momento da cirurgia…