Procedimentos

Toxina botulínica (Botox)

Com o passar do tempo, nosso corpo diminui a produção de colágeno e elastina, responsáveis pela elasticidade da pele. A procura por tratamentos não cirúrgicos que diminuem e previnem o envelhecimento da pele e as temíveis rugas, é muito frequente. Entre eles, os mais procurados são o preenchimento facial e a toxina botulínica, o Botox.

A. O QUE É BOTOX?

Botox é o nome comercial da toxina botulínica, uma substância produzida pela bactéria Clostridium botulinum. A toxina industrializada é purificada e pode ser utilizada para inúmeros fins terapêuticos. Seu uso estético é uma das utilizações mais conhecidas e difundidas, mas também é bastante indicado para o tratamento da hiperidrose, ou seja, o suor excessivo nas mãos, pés e axilas.

B. QUEM PODE USAR

O tratamento estético com a toxina botulínica pode ser feito a partir dos 25 anos, de duas maneiras: prevenção ou reparação.

Utilizamos a substância preferencialmente para o tratamento de rugas dinâmicas, que são aquelas causadas pela mímica, ou seja, pelo próprio movimento da face. Conhecemos esse tipo de ruga por “marcas de expressão”.

A toxina botulínica atua diretamente no músculo, inibindo sua movimentação e, por consequência, atenuando as linhas de expressão e/ou ajudando a prevení-las. Essa substância proporciona um tratamento mais profundo do que os cremes antirrugas existentes atualmente.

Botox

Botox

Botox

C. O PROCEDIMENTO

A toxina botulínica é injetada no músculo por uma agulha muito pequena. Geralmente, utilizamos anestésicos tópicos para minimizar a dor, dessa forma, o paciente sente apenas picadinhas. A sensibilidade à dor varia de pessoa para pessoa, mas geralmente os pacientes afirmam que a dor do procedimento é totalmente suportável.

Botox

Botox

COMPARTILHAR

Artigos e Cursiosidades

Cirurgia plástica e qualidade de vida

Algumas pessoas vêm ao consultório com a ideia de que a cirurgia plástica é uma maneira rápida de conseguir o corpo dos sonhos…

Pontos importantes sobre a redução de mamas

A redução de mamas é um dos procedimentos mais populares da atualidade.

Combatendo o medo da anestesia

O medo da anestesia é um dos maiores temores dos pacientes. Existem muitas dúvidas sobre este momento da cirurgia…