banner

O implante de silicone na panturrilha, ou “batata da perna”, é muito procurado por pessoas que têm a região muito fina, formando aquele indesejado espaço entre as pernas. Nem sempre quem sofre com essa característica consegue engrossar as panturrilhas na academia, já que o formato e o tamanho dos músculos sofrem influência genética. A cirurgia de prótese de panturrilha tem por objetivo aumentar o volume da região e deixar as pernas com um contorno mais harmônico, melhorando a proporção entre “batata da perna”, coxa e quadris.

Quem pode fazer

Quem pode fazer

A cirurgia pode ser realizada em homens e mulheres, adultos e saudáveis, que estejam, de preferência, dentro do peso ideal. Ela é recomendada para aquelas pessoas que não conseguem aumentar o volume da panturrilha com  exercícios físicos.

 

Agende sua consulta

Clique aqui
A. TÉCNICA

A. TÉCNICA

Os implantes são colocados entre o músculo e a fáscia muscular, de maneira que sua presença fique imperceptível. As próteses silicone para a panturrilha simulam o formato, textura e firmeza dos músculos da região e são de cobertura lisa. A incisão é feita na parte posterior do joelho, a “dobra” atrás da perna. A cicatriz fica bem discreta por conta do seu posicionamento.

B. A CIRURGIA

O tempo da cirurgia varia de acordo com cada situação, mas geralmente dura em torno de uma hora. A anestesia mais comum para o procedimento é raquianestesia com sedação. Entretanto, o cirurgião pode optar pela cirurgia geral, dependendo de cada caso.

Pós-Operatório e Cuidados

É necessária a utilização de meias compressoras no pós-operatório. Elas ajudam a evitar a trombose venosa nas pernas e a tromboembolia pulmonar.

Durante o primeiro mês, é importante evitar caminhar excessivamente, assim como subir escadas.
Atividades físicas internas também devem ser evitadas.

É recomendado fazer repouso com as pernas elevadas.

A depilação com cera deve ser evitada no primeiro mês, por conta do impacto que ela provoca.
Neste período é melhor optar pela lâmina.

O resultao já será quase totalmente perceptível no segundo mês após a cirurgia. Mas como em toda cirurgia plática o resultado definitivo aparece depois de aproximadamente 6 meses, que é o tempo que o corpo precisa para se recuperar da cirurgia.

Agende sua Consulta

Rua João Penteado, 326
Jardim Sumaré - 14025-010
Ribeirão Preto - SP
(16) 3621-1442
(16) 99638-6073
contato@ricardosilveira.com.br