banner

A ritidoplastia, ou lifting facial, é a cirurgia plástica que corrige a flacidez do rosto e pescoço, promovendo o rejuvenescimento de toda a face. Com o passar dos anos, a pele do rosto afina e perde elasticidade e os músculos perdem sua rigidez e tonificação. Esses processos geram a flacidez, que piora com a ação da gravidade, que puxa o rosto para baixo.

Fatores que causam envelhecimento do rosto

 

IDADE

EXPOSIÇÃO
AO SOL

PREDISPOSIÇÃO
GENÉTICA

 GRAVIDADE

 

 A. QUEM PODE FAZER

A. QUEM PODE FAZER

A ritidoplastia é indicada para pacientes que apresentam envelhecimento acentuado, com bochechas caídas e sulcos profundos.

Para melhores resultados, a ritidoplastia pode ser combinada com outros tratamentos menos invasivos, como peelings e preenchimentos faciais. Além disso, se a área dos olhos também se apresentar envelhecida ou cansada, a ritidoplastia pode ser associada a uma cirurgia de pálpebras - blefaroplastia.

 

Agende sua consulta

Clique aqui

B. A CIRURGIA

O tempo da cirurgia varia de acordo com cada situação, mas geralmente dura de duas a três horas. Depois de analisar cada caso, o cirurgião pode optar pela anestesia local com sedação ou pela anestesia geral.

C. TÉCNICAS

C. TÉCNICAS

A ritidoplastia tradicional consiste em uma incisão que se estende desde a região temporal, passa em torno da orelha e termina na parte inferior do couro cabeludo. Contudo, dependendo de cada caso, o médico pode optar por variações dessa técnica. Depois de cicatrizadas, as incisões ficam bem escondidas no couro cabeludo e nos contornos do ouvido e do rosto.

Pós-Operatório e Cuidados

Logo após a cirugia pode ser necessário o uso de uma bandagem em torno do rosto.
A bandagem ajuda a evitar edemas e hematomas.

Nos primeiros dias, é recomendado que o paciente não se deite de lado para não pressionar o local das incisões.

Recomenda-se a realização de sessões de drenagem linfática, que irão auxiliar no processo de vascularização e cicatrização.

É preciso evitar exposições prolongandas ao sol por pelo menos três meses, para que a coloração das cicatrizes não fique escura.

Os resultados de uma cirurgia plástica pode levar de 6 meses até um ano antes que sejam percebidos por completo. É o tempo que o corpo leva para se recuperar totalmente da cirurgia.

Agende sua Consulta

Rua João Penteado, 326
Jardim Sumaré - 14025-010
Ribeirão Preto - SP
(16) 3621-1442
(16) 99638-6073
contato@ricardosilveira.com.br