Está procurando por cirurgia do abdômen, mais precisamente falando em abdominoplastia em Ribeirão Preto?
Este procedimento é bastante comum atualmente e tem como finalidade remodelar a área abdominal, oferecendo ao paciente uma silhueta proporcional e harmônica. Isso se dá através da remoção de excessos de gordura e pele e do reforço dos músculos abdominais, garantindo uma aparência lisa e firme.
Se você estpa buscando por abdominoplastia em Ribeirão Preto, certamente precisa saber se pode realizar este tipo de procedimento.
Essa cirurgia pode ser feita em homens e mulheres saudáveis e em forma, com excessos de pele, marcas de distensão muscular, depósitos de gordura e flacidez abdominal que não respondem à dieta e exercícios.
A cirurgia de abdominoplastia leva de duas a quatro horas e, de acordo com cada situação, o cirurgião faz a opção entre anestesia peridural com sedação ou geral.
É feita uma incisão horizontal acompanhando a forma do biquíni e sua extensão varia de acordo com a quantidade de tecido a ser retirada.
Existem dois tipos de plástica de abdome, a mini abdominoplastia, que utiliza uma incisão menor, e a abdominoplastia clássica, na qual a incisão tem uma extensão maior e a pele é retirada até a altura do umbigo. Neste caso, é feita uma segunda incisão ao redor do umbigo.
Em alguns casos, é necessário associar uma lipoaspiração ou lipoescultura à abdominoplastia, para melhorar o contorno da cintura e das pernas.
Se você ainda tem dúvidas sobre este tópico da abdominoplastia em Ribeirão Preto fale com um especialista e tire todas as suas dúvidas.
Ocasionalmente, drenos cirúrgicos são utilizados durante alguns dias, para evitar o acúmulo de líquidos durante a cicatrização.
Drenagens linfáticas regulares são importantes no processo de recuperação.
Cintas cirúrgicas compressivas são usadas para melhorar a circulação sanguínea, por tempo que varia de paciente para paciente.
A volta ao trabalho depende da cicatrização do tipo de ocupação. É importante fazer retornos regulares à clínica para acompanhamento. Evitar sol e atividades físicas em torno de dois meses.
Os resultados aparecem de três a seis meses após a cirurgia. As cicatrizes são permanentes, mas com o tempo tornem-se finas e discretas. Além disso, são posicionadas para que fiquem escondidas sob as roupas íntimas e biquínis.
A abdominoplastia (Plástica de abdômen) é uma das principais cirurgias plásticas de contorno corporal que o Dr Ricardo Alexandre Silveira, cirurgião plástico de Ribeirão Preto, atende em seu consultório.
Dr Ricardo Silveira é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, tendo ampla experiência nesta cirurgia.
Após a gravidez ou perda de emagrecimento excessivo (pós-bariátrica), as mulheres apresentam flacidez de pele, estrias na região abaixo do umbigo e também flacidez dos músculos (a chamada diástase abdominal). Durante a cirurgia, é retirado o excesso de pele, deixando sua cicatriz escondida na linha do biquíni. Faz-se, então, a amarração dos músculos reto abdominais (plicatura). A cicatriz do umbigo também fica muito discreta, quase imperceptível. A decisão de usar dreno ou não depende do biotipo de cada paciente.
Na cirurgia plástica do abdome, pode ser acrescentada, se necessário, a lipoaspiração, a lipoabdominoplastia. Com o excesso de gordura retirado, realizamos a lipoenxertia com o aumento do glúteo (gluteoplastia sem prótese), moldando seu quadril e levantando seus glúteos, melhorando, em alguns casos, inclusive a celulite.
É uma cirurgia realizada dentro do Hospital da Plástica de Ribeirão Preto, durando aproximadamente 3 horas. Não há necessidade de anestesia geral, somente anestesia peridural e sedação leve. A internação é de 24 horas e o repouso em casa deve ser de 30 dias.
É utilizada a cinta modeladora, meia elástica esterilizada, juntamente com a bota compressiva intermitente e injeções anticoagulantes para evitar trombose e embolia pulmonar. Também indicamos a necessidade de drenagens linfáticas manuais com nossa equipe de fisioterapeutas. O resultado final se estabilizará ao redor de doze meses. Paciente com tendência a quelóide ou cicatriz hipertrófica são acompanhadas até o fim de sua cicatrização até obter-se uma cicatris boa qualidade.
Em casos menores, pode ser indicada a mini-abdominoplastia, com pós-operatório mais tranquilo.