Cirurgia Plástica Pós-Obesidade

A cirurgia plástica pós-obesidade vem crescendo no mundo todo por causa do avanço das cirurgias bariátricas. 

Os procedimentos de redução do estômago são muito importantes para que obesos de grau 3 (antes chamados de obesos mórbidos) recuperem sua saúde e longevidade.

Contudo, o emagrecimento substancial causa excessos de pele por todo o corpo, já que ela não é elástica o suficiente para regredir por completo.

A pele excedente não acompanha a nova silhueta e também pode causar uma série de problemas e desconfortos como, por exemplo, dificuldades de locomoção, má postura, dermatites nas dobras formadas pelo tecido, entre outros.

O contorno corporal disforme afeta a autoestima, causa vergonha, dificuldades de integração social e afeta a vida sexual.

Considerada uma cirurgia reparadora, e não apenas estética, a cirurgia plástica pós-obesidade deve ser vista como uma etapa de todo o processo de emagrecimento. Ela é fundamental para a saúde e qualidade de vida do paciente.

FICOU INTERESSADO?
AGENDE SUA CONSULTA

Basta preencher um formulário e enviar sua mensagem.
Que em breve retornaremos o contato com mais informações.
Esse procedimento?

Quem pode fazer
Esse procedimento?

Homens e mulheres adultos que tenham perdido muito peso depois de grandes dietas ou de uma cirurgia bariátrica.

Para fazer o procedimento, o paciente deve ter boas condições de saúde e, principalmente, estar com o peso estabilizado.

O cirurgião plástico e o médico responsável pelo processo de emagrecimento podem trabalhar em conjunto, determinando o melhor momento para começar a repação do controno corporal.

ETAPAS

A cirurgia plástica pós-obesidade é realizada em etapas. Em geral o paciente leva dois anos até ficar com o peso estável.

Neste momento começamos a planejar cuidadosamente a reparação do contorno corporal. 

O cirurgião decidirá, para cada etapa, quais as técnicas mais adequadas e quais procedimentos podem ser realizados ao mesmo tempo.

AS ÁREAS QUE NORMALMENTE PRECISAM SER OPERADAS SÃO:

RECUPERAÇÃO
PÓS OPERATÓRIO E CUIDADOS

  • O paciente deverá repousar por um mês evitando exercícios pesados e movimentos bruscos.

  • Nos primeiros dias, pode ser necessário o uso de drenos cirúrigicos.

  • Para cada etapa, haverá diferentes indicações pós-operatótios. Por exemplo, a recuperação da cirurgia de mamas e de abdome é diferente. Por isso, o paciente deverá ser muito cauteloso e seguir corretamente as orientações da equipe médica.

  • Nas cirurgias pós-obesidade, os resultados parciais são visíveis quase imediatamente. Mas os resultados finais podem demorar de uma a dois anos até estarem completos. Este é um processo longo, mas que traz impactos muito positivos para a qualidade de vida.

INCISÕES

Cirurgias de reparação de contorno corporal exigem incisões que podem ser extensas. A localização e a extensão das incisões deverão ser decididas pelo cirurgião, depois de estudar o corpo do paciente.

Nem sempre é possível, mas procuramos esconder as cicatrizes nos contornos corporais e em locais que ficam cobertos com as roupas. 

O repouso no pós-operatório é fundamental, pois ele ajuda a evitar a má-formação das cicatrizes.

A CIRURGIA

O tempo da cirurgia vai depender das técnicas e da quantidade de tecido que será removido. Normalmente, cada etapa dura de três a quatro horas.

O cirurgião faz a opção pela anestesia peridural com sedação ou pela anestesia geral, de acordo com seu planejamento.

FICOU INTERESSADO?
AGENDE SUA CONSULTA

Em breve retornaremos o contato *Campos obrigatórios
Rua João Penteado, 326 - Jd. Sumaré
14025-010, Ribeirão Preto - SP TRAÇAR ROTA