Você está procurando por um especialista em lipoaspiração em Ribeirão Preto? Sabe o que é esse procedimento? A lipoaspiração ou lipoescultura é um procedimento que têm como finalidade a remodelação do contorno corporal do paciente.
Se você procura por lipoaspiração em Ribeirão Preto, é importante saber a diferença deste procedimento com a lipoescultura. A lipoaspiração reduz gordura localizada do corpo e acentua as curvas naturais da silhueta.
Já na lipoescultura, a gordura retirada através da lipoaspiração é tratada e utilizada para esculpir uma nova silhueta, num processo chamado de enxerto de gordura.
Os candidatos à lipoaspiração e também à lipoescultura são homens e mulheres saudáveis e de peso relativamente normal. Estes procedimentos não podem ser encarados como métodos de emagrecimento, seu maior benefício é a remodelação da silhueta e não a perda de peso. Fale com um especialista em lipoescultura e lipoaspiração em Ribeirão Preto.
Se você está procurando por especialista em lipoaspiração em Ribeirão Preto, deve estar querendo saber mais detalhes sobre este procedimento, como por exemplo, a duração da cirurgia que depende da área de remoção e da quantidade de gordura a ser retirada. O cirurgião pode optar pela anestesia local com sedação, peridural ou geral, após uma análise de cada caso.
A gordura é retirada por sucção e, se houver necessidade de enxerto, filtrada para a eliminação de impurezas. As incisões da cirurgia são muito pequenas, menores que um centímetro, e são escondidas nas dobras corporais. As cicatrizes ficam praticamente imperceptíveis em torno de um ano. Técnicas mais modernas como a lipo a laser, vibrolipo ou hidrolipo, tornam a recuperação mais fácil e menos dolorida.
Agora, se sua procura é por lipoescultura em Ribeirão Preto, é importante dizer que a gordura retirada é tratada e usada para os enxertos que vão remodelar os contornos do corpo. Não há o risco de rejeição, pois a gordura é parte do corpo do paciente. Contudo, é normal e esperado que ocorra uma reabsorção de 40% a 50% dos enxertos. Por esse motivo, o volume ideal a ser enxertado deve ser calculado para compensar a reabsorção natural.
É necessária a utilização de cintas cirúrgicas, que auxiliam no processo de cicatrização, controlando o inchado e prevenindo o acúmulo de líquidos.
Drenagens linfáticas são recomendadas no processo de recuperação da cirurgia, sempre com profissionais treinados em pós cirúrgico e usando Manthus.
É possível voltar ao trabalho dentro de aproximadamente duas semanas.
Resultados definitivos começam a aparecer em torno do terceiro mês.
Se você quer encontrar um especialista em lipoescultura e lipoaspiração em Ribeirão Preto, preencha o formulário abaixo e fale com um especialista.