A cirurgia plástica não é mais uma coisa de só de mulheres. Os homens estão perdendo a vergonha de serem vaidosos e têm procurado cada vez mais a cirurgia para resolver problemas e melhorar a autoestima. A prótese de peitoral masculino é bastante buscada por homens que, mesmo com muita malhação, não conseguem grande aumento dos músculos. A cirurgia também pode ser indicada para os casos de Síndrome de Poland, na qual falta parte ou a totalidade do músculo peitoral em uma ou nas duas mamas.
Homens que estejam dentro do seu peso ideal e a partir dos 18 anos de idade, quando a estrutura óssea e a produção de hormônios já estão estabilizadas.
O implante da prótese de peitoral masculino é feito do mesmo silicone que as próteses femininas, o que muda é o formato: eles simulam o músculo peitoral, quadrados e “achatados” e têm a superfície lisa. A escolha da prótese de peitoral masculino é feita pelo médico, juntamente com o paciente, depois de exames detalhados, que analisam, entre outras coisas, a estrutura corporal e o tamanho do tórax.
O implante da prótese de peitoral masculino é feito via axilar, ou seja, o cirurgião faz uma pequena incisão na axila do paciente, por onde será colocada a prótese. Nos implantes masculinos, a prótese de silicone é sempre colocada atrás do músculo, garantindo um aspecto bem discreto e praticamente imperceptível ao toque.
Homens que estejam dentro do seu peso ideal e a partir dos 18 anos de idade, quando a estrutura óssea e a produção de hormônios já estão estabilizadas.
Recomendamos que o paciente, após o implante da prótese de peitoral masculino evite movimentar muito os braços, especialemente levantá-los nas primeiras semanas depois da cirurgia.
É importante ressaltar que as malhas de compressão são muito importantes no pós-operatório e só devem ser retiradas com autorização do cirugião plástico.
As atividades físicas poderão ser retomadas em aproximadamente 30 dias após o implante da prótese de peitoral masculino, sempre com o aval do médico.
É importante que o paciente sempre pratique exercícios e se mantenha dentro do seu peso ideal, para que o corpo acompanhe a estética que cirugia causa, mas é preciso ter bom senso de não querer aumentar mais ainda a região peitoral, do contrário, o tórax pode chegar a um tamanho desproporcional.