Está buscando mais informações sobre a blefaroplastia superior? Saiba que este tipo de cirurgia é indicada para pessoas que têm as pálpebras caídas, com bolsas ou excessos de pele e gordura.

Isso, normalmente, é um incômodo para muitas pessoas que possuem aparência cansada e até mesmo mais envelhecida. 

É importante deixar bem claro ainda que, a blefaroplastia superior não proporciona o rejuvenescimento total do rosto, mas abre o olhar fazendo com que a fisionomia pareça um pouco menos cansada, além de corrigir problemas de visão, que podem ser causados pelo excesso de pele perto dos olhos.

Outro benefício deste tipo de procedimento é que também pode ser melhorado o contorno dos olhos que têm formato caído.

Como é o pós-operatório da blefaroplastia superior?

O médico especialista na cirurgia de blefaroplastia superior irá recomendar ao paciente todos os cuidados que devem ser tomados após o procedimento. Mas, no entanto, será preciso manter repouso, sempre mantendo a cabeça elevada e evitar esforços físicos por algumas semanas.

É importante ainda tomar cuidado com o sol, que deve ser tomado na medida certa com chapéus e óculos escuros, principalmente nos primeiros dias após a realização da cirurgia.

Quem pode fazer a blefaroplastia superior?
Blefaroplastia Superior

Quem pode fazer a blefaroplastia superior?

A blefaroplastia superior pode ser realizada por homens e mulheres adultos e que possuem tecido facial e músculos saudáveis. Quando a isso, o cirurgião irá avaliar tudo no paciente antes de indicar se a cirurgia é realmente necessária.

O procedimento pode servir para pessoas que não tenham algum tipo de patologia que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco cirúrgico.

Além do mais é importante que não sejam fumantes e que não possuam condições oculares graves.

Mas, vale sempre ressaltar que, é importante a consulta com o profissional para saber sobre o seu caso específico para a realização da blefaroplastia superior.

 

Fale com um especialista

Quando é possível notar os resultados?

Após a realização da blefaroplastia superior, é possível observar os efeitos algumas semanas após o dia da realização. A linha da cicatriz permanente fica quase que imperceptível nos contornos e isso não será incômodo para o paciente mais adiante.

Mesmo assim, sempre é indicado que todas as dúvidas sobre o procedimento sejam retiradas com o cirurgião durante as consultas antes da blefaroplastia superior ser realizada.

Sempre informe seu médico sobre problemas de saúde

Um fator primordial que cada paciente deve seguir quando estiver realizando as avaliações com o cirurgião para a blefaroplastia superior é deixar claro se possui alguma doença nos olhos, como glaucoma, olho seco ou descolamento da retina.

É importante que seja bem explicado também quando for casos de pacientes com distúrbios da tireóide, doenças cardiovasculares, pressão alta ou qualquer outro tipo de problema de saúde.

Quanto tempo dura a cirurgia?

A realização da blefaroplastia superior dura, em média, uma hora e pode ser feita com a anestesia comum, que é local e com sedação. A anestesia geral também pode ser usada, mas tudo irá depender da avaliação que o profissional fizer do caso específico do paciente.

Onde encontrar especialista em blefaroplastia superior?

Se você quer entender melhor sobre a blefaroplastia superior e quer encontrar uma cirurgião plástico especializado, não perca tempo. Preenchendo o formulário abaixo você consegue falar com um profissional.

DICAS & ARTIGOS
MAIS NOTÍCIAS

FICOU INTERESSADO?
AGENDE SUA CONSULTA

Em breve retornaremos o contato *Campos obrigatórios
Rua João Penteado, 326 - Jd. Sumaré
14025-010, Ribeirão Preto - SP