O uso de tecnologias em cirurgia de contorno corporal

Quer saber tudo sobre o uso de tecnologias em cirurgia de contorno corporal? Neste blogpost, preparamos explicações sobre as tendências utilizadas neste tipo de procedimento estético, como a vibrolipoaspiração, lipo à laser, vaser lipo, Renuvion, Bodytite e o plasma de argônio.

Neste conteúdo, então, você vai conferir:

 

  • O que é Renuvion e quais os seus benefícios?
  • O que é Body Tite e quais os seus benefícios?
  • O que é a Vaser Lipo?
  • Lipo a laser: o que é?
  • Plasma de argônio: o que é e quando pode ser utilizado?

O que é Renuvion e quais os seus benefícios?

O Renuvion nada mais é que um aparelho semelhante a uma pistola, possuindo uma cânula. Este equipamento é introduzido na subderme, por meio de um pequeno corte na região a ser tratada. 

Quem deseja entender mais sobre o uso de tecnologias em cirurgia de contorno corporal, precisa saber que ao ser acionado, o Renuvion é capaz de liberar gás hélio e radiofrequência, criando um fluxo de energia que pode alcançar 85ºC sob a pele, resfriando rapidamente pelo próprio gás.

É justamente esta combinação de energia que ganha o nome de plasma, responsável por contrair os tecidos localizados abaixo da pele, destruindo a gordura remanescente após a realização da lipo.

Ainda falando sobre o uso de tecnologias em cirurgia de contorno corporal, o Renuvion é capaz de promover uma contração de até 80% na pele, promovendo a aderência da mesma, tratando e prevenindo flacidez discreta depois da lipoaspiração.

É importante saber ainda que o uso deste tipo de tecnologia só deve acontecer no bloco cirúrgico, com o paciente sob efeito de anestesia, normalmente após a realização da lipo e pode ser aplicado no pescoço, abdômen, coxas, joelhos, braços, seios, costas e nádegas.

O que é body tite e quais os seus benefícios?

Seguindo este assunto sobre o uso de tecnologias em cirurgia de contorno corporal, vamos falar agora sobre o body tite, tecnologia minimamente invasiva capaz de promover a contração tridimensional da pele, envolvendo o tecido conjuntivo subcutâneo e o tecido adiposo profundo. 

Este procedimento acontece por conta da utilização de radiofrequência, responsável por dissolver a gordura e firmar a pele da paciente. Esta técnica pode ser realizada antes ou após a lipoaspiração.

É feita uma incisão pequena para que este procedimento seja realizado. Neste processo, é importante ressaltar que há muita geração de calor, produzindo colágeno e dissolvendo a gordura, resultando na contração da pele. 

O body tite é considerada um avanço e, por isto, está incluso neste conteúdo que apresenta o uso de tecnologias em cirurgia de contorno corporal e pode ser utilizado em regiões como a papada, barriga, braços e coxas, que costumam ser mais afetadas pela flacidez.

O que é a vaser lipo?

Outro procedimento inovador e que tem deixado muitas mulheres com dúvidas sobre o uso de tecnologias em cirurgia de contorno corporal é a vaser lipo, uma das mais modernas tecnologias de lipoaspiração para auxiliar no objetivo de obter resultados satisfatórios com o corpo, eliminando gorduras inconvenientes.

Muitas pacientes escolhem este tipo de tecnologia pois o tempo de recuperação é relativamente menor que o da lipoaspiração tradicional, além de se apresentar como uma das técnicas de lipo mais seguras, pois os danos internos são mínimos, deixando a mulher com poucos hematomas externos.

Além do mais, a vaser lipo é eficaz em todas as áreas mais grossas do corpo, como pescoço, braço, região axilar e até mesmo glândulas mamárias masculinas, possuindo ótima precisão para a eliminação das gorduras localizadas, proporcionando contornos corporais mais suaves.

Lipo a laser

Muitos já sabem que a lipo a laser é uma evolução da lipoaspiração tradicional. No entanto, este procedimento entra na lista das modernizações que precisam ser discutidas quando o assunto é o uso de tecnologias em cirurgia de contorno corporal.

Isto porque, este tipo de procedimento promove a quebra da célula de gordura localizada pela emissão de feixe de laser pela ponta de uma finíssima cânula. 

Esse tipo de laser faz com que o tecido adiposo fique em consistência oleosa para posterior aspiração desse conteúdo.

A maior eficácia da lipo laser deve-se ao fato desse feixe não provocar um grande trauma no tecido, como ocorre na lipo tradicional, por exemplo, quando ele é arrancado pela cânula de aspiração.

Plasma de argônio: o que é e quando pode ser utilizado?

Por fim, para encerrar este conteúdo sobre o uso de tecnologias em cirurgia de contorno corporal, vamos falar sobre o plasma de argônio, tratamento ambulatorial realizado por endoscopia para aqueles pacientes que, por alguma razão, voltaram a ganhar peso após a realização de cirurgias bariátricas. 

Este tipo de tratamento conta com a assistência de uma equipe multidisciplinar, responsável por oferecer todo apoio necessário para que o paciente volte a perder peso.

Este procedimento é recomendado por ser considerado seguro, com baixos índices de complicações graves, além de ser realizado em ambulatório, ou seja, o paciente recebe alta no mesmo dia e os resultados são considerados satisfatórios, de acordo com estudos clínicos, em poucas sessões. 

Além do mais, esta tecnologia é um tratamento endoscópico minimamente invasivo, sob sedação endoscópica e sem necessidade de anestesia geral e possui custos menores do que os métodos disponíveis atualmente.

Quer saber mais sobre o uso de tecnologias em cirurgia de contorno corporal?

Quer saber mais sobre o uso de tecnologias em cirurgia de contorno corporal? Ao preencher o formulário abaixo ou clicar no botão do WhatsApp você tem acesso à equipe de profissionais que trabalham com o Dr. Ricardo Silveira, tendo a opção de tirar suas dúvidas sobre as cirurgias plásticas e agendar uma consulta.