Sua dúvida é se cirurgia de silicone tem risco? Neste conteúdo iremos explicar mais sobre este tipo de procedimento e quais riscos eles podem apresentar. Vamos lá?

A primeira coisa a se considerar é que toda paciente passará por muitas avaliações e exames antes de realizar qualquer tipo de cirurgia. Então, se sua preocupação é entender se cirurgia de silicone tem risco, pode ficar tranquila, pois a conversa com o médico especialista é necessária e primordial antes de tomar qualquer decisão.

É importante considerar, logo no início, que realizar procedimento como a colocação de prótese de silicone envolve pouquíssimos riscos por ser rápido e com menor possibilidade de sangramento.

Mas, claro, existem riscos, sempre, em qualquer tipo de procedimento. No entanto, no caso da colocação de silicone, eles podem ser prevenidos e, para isto, é importante a procura por um cirurgião experiente, que faça os exames necessários, às avaliações corretas, que tenha equipamentos seguros e de qualidade  e que conte com bons históricos. 

Na maioria dos casos, o cuidado com a paciente durante a preparação e no pós-operatório é suficiente para evitar riscos.

Portanto, não se trata de lidar com situações que estão fora de controle. Seguindo as orientações do médico, é possível garantir um pós-operatório tranquilo e desfrutar do pleno sucesso da cirurgia.

O que pode acontecer depois da cirurgia?

Bom, agora você já sabe que a cirurgia de silicone tem risco, mas eles podem ser evitados e dificilmente irão acontecer se um médico especializado estiver por trás do procedimento. 

Neste blogpost, separamos algumas situações que a paciente, juntamente com o médico, precisam estar atentos, como por exemplo:

Abertura do corte Cirurgia de silicone tem risco?

Abertura do corte

É importante destacar que os pontos da incisão não se abrem espontaneamente, quanto a isto, as pacientes podem ficar tranquilas, pois para que isso aconteça, os pontos precisam ser forçados. 

Então, a melhor forma de prevenir este problema é seguir à risca a orientação dos médicos para o período pós-operatório e, este tópico entrou neste conteúdo, pois se você busca entender se cirurgia de silicone tem risco, é importante saber que sim, mas eles podem ser prevenidos, como neste caso. 

Ainda sobre a abertura do corte, se a paciente utilizar sutiã cirúrgico, é recomendado evitar movimentos bruscos, não carregar peso e não levantar os braços acima da altura dos ombros por, pelo menos, 15 dias, além de seguir as outras recomendações a serem explicadas pelo especialista na hora da alta e até mesmo antes da cirurgia.

Flacidez e estrias

A paciente que coloca silicone precisa entender que, ao turbinar os seios, o corpo precisará acomodar um volume que antes não existia. Deste modo, é necessário estender a pele para comportar a prótese.

Se você busca entender se a cirurgia de silicone tem risco, é importante considerar este tipo de risco também, pois a pele é um órgão resistente, mas com limites. Por isso, quando esticada acima da capacidade, é normal surgirem estrias.

Mas, como mencionamos no início, a cirurgia de silicone tem risco, mas eles podem ser prevenidos. Por isto, adiantamos que existe maneira de prevenir estrias, através da hidratação eficiente da pele.

Por essa razão, mesmo que você esteja planejando colocar silicone futuramente, comece a preparar a sua pele a partir de agora. 

A hidratação ajuda a prevenir também a flacidez, especialmente se os cremes utilizados tiverem colágeno na fórmula. Converse com especialistas sobre o assunto e tire suas dúvidas.

Infecções

Ao  buscar saber se cirurgia de silicone tem risco, muitas mulheres devem temer riscos de infecção, não é mesmo? 

É importante considerar, nestes casos, que o organismo está sujeito a infecções o tempo inteiro, não apenas em casos de aumento das mamas ou especificamente em cirurgias. Entenda: quando a pele sofre um corte , podendo ser através de um acidente com a faca na cozinha ou mesmo a retirada exagerada da cutícula, essa abertura permite a entrada de micro-organismos e isto pode causar infecção. Então, claro que cirurgia de silicone tem risco, mas quando feita com cautela, por cirurgião experiente, tomando todos os cuidados e recomendações necessárias, nada disso pode acontecer. 

Ainda tem dúvidas se cirurgia de silicone tem risco?

Quer saber mais sobre a cirurgia de silicone? Ao preencher o formulário abaixo ou clicar no botão do WhatsApp ao lado, você tem acesso à equipe do Dr. Ricardo Silveira e poderá saber mais se a cirurgia de silicone tem risco.

Tire suas dúvidas sobre o que é lipo lad com quem entende!

Ainda não entendeu o que é lipo lad? Se este conteúdo não te ajudou totalmente e ainda restam dúvidas, não perca mais tempo. Fale agora mesmo com a equipe do Dr. Ricardo Silveira, através do formulário abaixo ou clicando no botão do WhatsApp ao lado.

Fale com a gente!