Colocar uma prótese mamária de silicone é uma escolha que deve envolver mais do que o desejo de aumentar o volume dos seios. Afinal, impacta diretamente a harmonia do corpo, o conforto e a autoestima da mulher.
Mas, diante de tantas opções de formatos, tamanhos e perfis, como escolher o tipo de prótese de silicone ideal para o seu corpo?
A seguir, te ajudo a entender as principais diferenças entre os tipos de prótese, os fatores que influenciam na escolha e a importância de contar com a orientação de um cirurgião plástico experiente.
Agende sua avaliação para uma orientação personalizada para seu caso
As próteses mamárias de silicone podem ter diferentes formatos, e cada modelo proporciona um resultado estético distinto. Os principais tipos são:
Prótese redonda
Tem formato simétrico e maior volume no centro, proporcionando um colo mais marcado.
Indicada para:
Prótese anatômica (ou em gota)
Como o próprio nome sugere, imita o formato natural das mamas, com mais volume na parte inferior e uma transição suave para o colo.
Indicada para:
Prótese cônica
Possui base menor e projeção mais centralizada, criando um efeito “pontudo”.
Indicada para:
A escolha da prótese de silicone ideal deve considerar fatores anatômicos, estéticos e pessoais. Entre os principais motivos que levam à cirurgia estão o aumento do volume das mamas, a correção de assimetrias, o rejuvenescimento e a reconstrução após mastectomia.
Para encontrar as características que vão melhor se encaixar em cada paciente, o cirurgião analisa:
Com uso de tecnologias e softwares, hoje em dia também é possível fazer simulações virtuais que podem oferecer uma perspectiva mais visual do resultado, com testes com diferentes volumes.
Agende agora sua avaliação personalizada
Fatores físicos
Fatores estéticos e de estilo de vida
Esses elementos são essenciais para garantir um resultado harmônico, seguro e duradouro.
Vamos conversar sobre seus desejos e expectativas
A mamoplastia de aumento é uma cirurgia segura e com recuperação rápida quando feita com um especialista experiente.
Nos primeiros dias, é comum sentir leve inchaço ou desconforto, que diminuem progressivamente.
O uso do sutiã cirúrgico é fundamental, assim como evitar levantar os braços, dirigir ou fazer esforço físico nas primeiras semanas.
Em cerca de 15 dias, muitas pacientes já retornam às atividades leves. O resultado definitivo pode ser observado após alguns meses, quando a prótese se acomoda e o tecido cicatriza completamente.
Realizar uma cirurgia de prótese de silicone é uma decisão importante, que deve ser acompanhada por um especialista com ampla experiência e visão estética apurada.
Formado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (FMRP-USP) e com residência em cirurgia plástica pelo HCFMRP-USP, o Dr. Ricardo Silveira é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), ASPS e ISAPS.
Com anos de atuação e centenas de pacientes satisfeitas, alia técnica, sensibilidade e atendimento humanizado, proporcionando resultados seguros, proporcionais e esteticamente harmônicos.
A cirurgia de prótese mamária é uma forma de reconquistar a autoconfiança e se sentir bem com o próprio corpo.
Quer descobrir qual é o tipo de prótese de silicone ideal para você? Agende sua consulta com o Dr. Ricardo Silveira em Ribeirão Preto.
Clique no botão de WhatsApp e agende seu horário.
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp