Com quantos anos pode fazer mamoplastia redutora?

Quer descobrir com quantos anos pode fazer mamoplastia redutora? Neste conteúdo, você vai tirar todas as suas dúvidas sobre este assunto e entender, de uma vez por todas, como é realizado este procedimento e quando ele é indicado. 

Importante compreender, antes de mais nada, que a mamoplastia redutora consiste na redução e remodelamento das mamas e pode ser feita ainda na adolescência, sempre após a primeira menstruação, quando as mamas já estiverem com seu desenvolvimento completo.

Então, se sua dúvida é saber com quantos anos pode fazer mamoplastia redutora, é preciso enfatizar que mulheres menores de 18 anos precisam de autorização dos pais para realizar o procedimento e de uma avaliação com cirurgião especializado neste tipo de procedimento que irá pedir exames necessários e analisar se a paciente realmente precisa deste tipo de cirurgia plástica. 

Como é feita a cirurgia? Precisa de anestesia?

Quem tem dúvida e deseja descobrir com quantos anos pode fazer mamoplastia redutora, também pode ter algumas incertezas em relação ao modo como o procedimento é realizado. É importante deixar claro que o médico responsável irá indicar a realização de exames de sangue e mamografia para analisar com mais cuidado o caso de cada paciente.

Com esses exames será possível receitar medicamentos para antes do procedimento, se necessário, e também para a recuperação.

Para o procedimento pode ser usada anestesia local com sedação, peridural ou geral.

Se quiser saber mais sobre este assunto, clique aqui e veja um conteúdo exclusivo sobre a mamoplastia redutora.

Como é o pós-operatório da mamoplastia redutora? Com quantos anos pode fazer mamoplastia redutora?

Como é o pós-operatório da mamoplastia redutora?

O pós-operatório da cirurgia de redução de mama é um momento de extrema importância e fundamental para que a paciente cumpra corretamente todas as instruções do cirurgião para essa etapa, especialmente o repouso. A volta ao trabalho e a retomada das atividades físicas só podem ser autorizadas pelo médico.

Além disso, é preciso respeitar a maneira correta de dormir, sentar e se movimentar nos primeiros dias depois da cirurgia. Esses cuidados são essenciais para a cicatrização e recuperação da paciente.

Por fim, é sempre bom lembrar que a conversa com o cirurgião e o esclarecimento de todas as dúvidas são essenciais para se obter uma cirurgia plástica de sucesso, além de respeitar, também, as necessidades do pós-operatório da cirurgia de redução de mama, ajudando, assim, a garantir melhores resultados.

Quer saber com quantos anos pode fazer mamoplastia redutora? Fale com quem entende!

Se você ainda tem dúvidas e deseja saber mais detalhes sobre com quantos anos pode fazer mamoplastia redutora, entre em contato com a equipe do Dr. Ricardo Silveira, através do formulário abaixo ou clicando no botão do WhatsApp ao lado. 

Fale com a gente!