Quer descobrir, de uma vez por todas, o que é mamoplastia de elevação? Neste conteúdo vamos te explicar tudo sobre este tipo de procedimento e como ele é realizado. 

Esclarecendo o que é este tipo de procedimento, trata-se da cirurgia feita pelas mulheres para aumentar a região mamária. Esse método consiste na aplicação de uma prótese de silicone que poderá ter o tamanho mais coerente com a estrutura da paciente e seguindo seu desejo. Para descobrir sobre isso, é muito importante a conversa com o cirurgião e as avaliações necessárias. 

A mamoplastia de elevação também pode ser realizada em outros casos como, por exemplo, na reconstrução da mama após sofrer lesões ou mastectomia.

Como funciona a mamoplastia de elevação

A mamoplastia de elevação funciona a partir da escolha do implante que a pessoa deseja colocar na região das mamas. O fato da paciente ter escolhido um tamanho específico não garante que o implante será com a prótese que escolheu, pois durante o processo cabe ao cirurgião determinar, a partir de avaliações, se a região tem estrutura para receber aquela prótese.

Depois de escolher e determinar a prótese a ser implantada passa a ser necessário identificar qual a opção mais coerente de incisão para adquirir o resultado desejado.

Quais os tipos de incisão para mamoplastia de elevação? Mamoplastia de elevação: o que é?

Quais os tipos de incisão para mamoplastia de elevação?

O método axilar é realizado na região mais profunda da axila. É indicada para pacientes com grandes riscos de desenvolver quelóides. 

Importante dizer que, neste caso, a paciente não fica com cicatrizes nas mamas, porém, a cirurgia se torna um pouco mais longa e seu pós-operatório é mais dolorido. Optar por este tipo de incisão impossibilita, também, a correção de qualquer assimetria das aréolas.

Quando se fala no método periareolar, trata-se do corte feito para inserir a prótese de mama no contorno da aréola e permite simetrização, caso as mamas sejam diferentes. 

A cicatriz fica bem escondida na transição entre a aréola e a pele, quase que imperceptível. Mas, atenção para um detalhe: esta incisão só pode ser realizada em mulheres que tenham um diâmetro areolar mínimo de quatro centímetros.

Em alguns casos raros, pode gerar alterações de sensibilidade no bico do seio, mas questões como esta, por exemplo, serão esclarecidas em consultório, durante a avaliação e conversa com o médico.

Há, ainda, a opção de incisão inframamária, uma das opções mais rápidas e que permite a colocação de próteses maiores, como no caso da mamoplastia de elevação

A incisão Inframamária é feita no sulco da mama, com aproximadamente quatro centímetros. A cicatriz se torna quase inaparente, após alguns meses e geralmente não é visualizada pela paciente por se esconder abaixo da mama.

Mas é preciso ter os devidos cuidados, durante o pós-operatório e no período de cicatrização. Fique tranquila, pois tudo será devidamente avaliado e orientado pelo cirurgião. 

Quer saber mais sobre a mamoplastia de elevação?

Agora você já sabe o que é mamoplastia de elevação e quais os tipos de incisão. Agora, se ainda lhe restam dúvidas sobre este tipo de procedimento estético, fale com um cirurgião. Preenchendo o formulário abaixo ou clicando no botão do WhatsApp ao lado, você tem acesso à equipe do Dr. Ricardo Silveira. 

Fale com quem entende!

Quer saber mais sobre o implante de silicone abaixo do músculo? Ainda têm dúvidas sobre esta técnica e como ela é realizada? Não perca mais tempo e fale com um cirurgião plástico que irá tirar todas as suas dúvidas.

Preenchendo o formulário abaixo ou clicando no botão do WhatsApp ao lado, você conversa com a equipe do Dr. Ricardo Silveira.

Fale com a gente!