Quais são os tipos de implantes usados na mamoplastia?

A mamoplastia é um procedimento estético bastante procurado e, por isto, neste conteúdo, vamos explicar quais são os tipos de implantes usados na mamoplastia, pois apesar de ser uma das cirurgias plásticas mais realizadas, os implantes mamários podem apresentar variações que muitas pacientes desconhecem.

Quais são os tipos e formatos de prótese de mama?

Os tipos e formatos de prótese de mama são classificados pelo formato ou também pelo perfil. São estes dois pontos que irão definir a altura que o seio terá em relação ao tórax, após a realização do procedimento cirúrgico. São três os formatos para você busca entender quais são os tipos de implantes usados na mamoplastia. São eles:

Prótese redonda

Dentre os tipos e formatos de prótese de mama está o Redondo que preenche de forma igualitária todos os espaços entre os seios, deixando o colo bem marcado e proporcionando efeito mais empinado.

Para aquelas mulheres que optam por roupas mais decotadas, este modelo costuma ser o mais desejado.

Prótese gota

Este formato também é comumente chamado de Anatômico e nada mais é que uma prótese com a maior parte do seu volume concentrada na parte inferior. Responsável por aumentar os seios, este formato também causa o fim da flacidez e preserva o contorno natural do seio da mulher. Este modelo, inclusive, é um dos mais utilizados em casos de reconstrução da mama em mulheres que passaram por tratamentos oncológicos, por exemplo.

Prótese cônica

Sabe aquele formato da mama que deixa o seio mais pontudo? Para obter este resultado, o tipo de prótese mais indicado é a Cônica. Ele projeta os seios, salientando os mamilos. Com este modelo, não há necessidade de colocar grandes volumes, tornando assim, o resultado mais discreto e satisfatório. Este modelo de prótese de mama, no entanto, é normalmente recomendado para mulheres que têm o tórax e ombros mais estreitos.

Tipos de mamoplastias Quais são os tipos de implantes usados na mamoplastia?

Tipos de mamoplastias

Além de entender quais são os tipos de implantes usados na mamoplastia, é importante saber quais são os dois tipos de mamoplastias que uma paciente pode buscar. A de aumento ou a de redução. A mamoplastia de aumento é o procedimento cirúrgico mais realizado atualmente. A cirurgia pode aumentar o tamanho das mamas, deixá-las simétricas, devolver o volume, ou reconstruí-las em caso de perda total ou parcial. 

Já a redução de mamas é mais que um procedimento estético. É indicada para cuidar de problemas causados por mamas muito grandes, como dores nas costas e pescoço, problemas na coluna, machucados nos ombros por causa das alças dos sutiãs, entre outros. A redução das mamas alivia esses problemas, proporcionando um tamanho mais confortável e a vantagem de se conseguir uma aparência mais saudável, jovem e simétrica. Além disso, a mamoplastia redutora também é utilizada em casos de nódulos ou tumores de mama.

Fale com quem entende!

Quer saber mais sobre o implante de silicone abaixo do músculo? Ainda têm dúvidas sobre esta técnica e como ela é realizada? Não perca mais tempo e fale com um cirurgião plástico que irá tirar todas as suas dúvidas.

Preenchendo o formulário abaixo ou clicando no botão do WhatsApp ao lado, você conversa com a equipe do Dr. Ricardo Silveira.

Fale com a gente!